Na manhã desta segunda-feira, 13 de maio, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito, realizou a abertura das atividades da SMT dentro do Maio Amarelo. O movimento internacional de conscientização de trânsito tem como principal objetivo conscientizar sobre os riscos e prevenção de acidentes.
Na cerimônia, estiveram presentes o prefeito Divino Lemes, o secretário municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Paranaguá, o superintendente de trânsito, Clayton Luiz e o diretor do Detran Goiás, Isac Silva. “É uma campanha de muita importância para continuarmos os trabalhos de educação para o trânsito em nosso município. Temos que fazer o máximo para diminuir o número de acidentes. Esse trabalho ensina as pessoas a valorizar a vida”, afirma o prefeito Divino Lemes.
O movimento Maio amarelo surgiu para chamar a atenção das pessoas para o alto índice de mortes no trânsito. Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. “O trabalho de educação para o trânsito é intenso em Senador Canedo, e nesse mês vamos intensificar os trabalhos e queremos alcançar um número maior de pessoas com as blitz educativas e os cursos de educação para o trânsito”, explica o agente de trânsito Pedro Santos.
As atividades da SMT dentro do Maio Amarelo serão focadas na educação para o trânsito em Senador Canedo. Na cerimônia também foram entregues os certificados dos motoristas que participaram do curso de motorista profissional, a atividade foi realizada em parceria entre o Detran Go, a Prefeitura Municipal e a CDL.