A Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito, se reuniu com representantes do Instituto Federal de Goiás – Câmpus Senador Canedo e a promotora de justiça Marta Loyola, para apresentar o projeto da Escola Pública de Trânsito. A iniciativa, que terá o apoio do Ministério Público, realizará pesquisas científicas na área de mobilidade urbana. Dentro do projeto está a construção de um Simulador de Impacto de Colisão, que contribuirá nas pesquisas sobre uso do cinto de segurança, velocidade e danos em caso de sinistros. Os estudos serão realizados em parceria com o Instituto Federal de Goiás, onde os alunos desenvolverão as pesquisas e iniciações científicas.