Junto ao Governo de Goiás, a Prefeitura de Senador Canedo inicia nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, uma grande ação de combate aos focos criadouros do mosquito Aedes Aegypti. A abertura da ação será no Colégio Militar, às 7 horas, com a presença de agentes de saúde, endemias, bombeiros, policiais militares, e funcionários das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde.

As ações no município tem sido constante, com queda expresiva no número de casos confirmados de Zika, Dengue e Chikungunya. Porém, em dezembro e janeiro houve um aumento expressivo de novas notificações. Para conter isso grandes mutirões tem sido realizados pela administração municipal junto a campanhas de conscientização com os moradores, sobre cuidados com suas residências e comércio.

Foco está em casa

No último mutirão realizado foram visitados ceca de 5000 mil domicílios, na Região da Vila São Sebastião, em oito bairros. Foram localizados mais de 30 focos, em quintais e dentro de casa. Os agentes localizaram caixas d’água abertas, acúmulo de vasilhames e grande quantidade de mato e lixo.

A ação de combate entre os dias 19 e 23 de fevereiro compreenderá todos os bairros, com visitas, limpezas e roçagens, além de informações realizadas junto com os estudantes.

Abertura de Grande Ação de Combate à Dengue

19 de fevereiro – 7 horas