Senador Canedo participa da 4ª edição da Jornada da Cidadania

O evento da Arquidiocese de Goiânia e Pontifícia Universidade Católica de Goiás, (PUC), ocorre entre os dias 24 à 27 de maio, no Jardim Mariliza, Campus II da instituição. A abertura oficial foi realizada com uma missa celebrada com pelo arcebisco de Goiânia, Dom Washington Cruz, com a presença de diversas autoridades políticas, entres elas a primeira-dama Laudeni Lemes, representando no município, que também é um dos expositores da Jornada.
A quarta edição do evento foi realizada com a cerimônia religiosa na Capela da cidade cenográfica do Campus II, no Jardim Mariliza. Celebrada pelo arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, a missa contou com a presença autoridades políticas e eclesiásticas, como o prefeito de Goiânia Iris Rezende, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, a primeira-dama de Senador Canedo, Laudeni Lemes, o secretário estadual do Governo, Tayrone de Martino.
Esse ano, o evento teve o apoio da prefeitura de Goiânia, Aparecida, Senador Canedo. E também do Governo do Estado de Goiás e órgãos públicos como o Detran. Em exclusividade para a equipe Jornada na Rede o Reitor da PUC Goiás, Wolmir Therezio Amado falou sobre a importância do evento durante esses 12 anos. A ideia é oferecer oportunidades para os estudantes que podem contribuir com suas habilidades na Jornada. “Nossas expectativas estão altas quanto ao evento e esperamos no mínimo um crescimento de 30%, aproximadamente 130 mil pessoas”, salientou o reitor.
Nessa edição, o evento oferece serviços e atividades em várias Estações, e em diversas áreas: saúde, jurídica, arte, cultura e beleza. Nesse ano, o evento recebeu a presença de reitores internacionais da Angola e, também, a participação de representantes MEC. A Rede Aparecida, juntamente com a PUC TV, realizará a transmissão nacional dos shows sertanejos que ocorrerão no evento, com a dupla Di Paulo e Paulino e Amado Batista. A Prefeitura de Senador Canedo é uma das expositoras da Jornada, com informações e serviços realizados pela administração municipal. A primeira-dama Laudeni Lemes ressaltou a importância de participar de um evento com intuito social. “O atendimento a comunidade, os anseios de caráter humano, são os destaques da Jornada da Cidadania, e isto nos orgulha e muito”, conclui.
Os interessados poderão comparecer ao local do evento onde estão sendo oferecidos serviços gratuitos, com expedição de documentos, atendimento jurídicos, além de exames e vacinas.