Senador Canedo inaugura sua primeira Estação de Tratamento de Esgoto

Um marco para desenvolvimento do município e saúde de seus moradores

Será inaugurada nesta sexta-feira, 20 de outubro, a primeira Estação Tratamento de Esgoto de Senador Canedo. O investimento possibilitará o desenvolvimento imobiliário mais eficaz, e impulsionará a economia da cidade, com a possibilidade de instalações de grandes indústrias e construções verticais. Além do grande avanço para saúde dos moradores, com fim das fossas assépticas.

Denominada de Esgoto 1, a obra teve um custo de mais de 9 milhões de reais, e é a primeira etapa do Sistema de Esgoto de Senador Canedo. A ETE tem capacidade de processar uma vazão de 225 L/s (810 m3/h) na etapa atual de implantação, podendo ser ampliada para até 600 L/s (2.160m3/h), acompanhando assim o crescimento da cidade. A primeira ETE do município foi construída com as técnicas mais modernas, o que garante boa filtrabilidade e nenhum odor. Esta obra que estava paralisada, há mais de uma década, foi retomada na atual administração, com o pagamento das contrapartidas previstas pelo Convênio da Caixa Econômica

Com o planejamento proposto, a Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Sanesc, visa à ampliação das redes coletoras e interceptores, em um cronograma de implantação que começou pela implantação de coletores-tronco e a construção de uma Estação de Tratamento de Esgotos (ETE). O sistema garante que os esgotos coletados sejam direcionados para a ETE, e que não sejam lançados de forma bruta para os cursos d’água, evitando assim a poluição. A implantação da rede coletora protege sub-bacias importantes, como Córregos Juventino, Bonsucesso, Vargem Bonita, Córrego da Mata, entre outros.

Inauguração

Para entrega da Estação de Tratamento de Esgoto, uma grande festa está sendo marcada para população. No dia 20 de outubro, às 17 horas será realizada a solenidade de entrega da ETE, com a presença de autoridades municipais e estaduais.

Às 20 horas, na antiga Estação Ferroviária, será realizado um grande show com artistas locais e a dupla sertaneja Guilherme &Santiago.

20 de outubro de 2017
Solenidade de Inauguração da ETE Senador Canedo
17 horas – Zona Rural – (entrada próximo aos trilhos, após antiga Emgopa- GO 536)
Grande Show – Guilherme & Santiago – antiga Estação Ferroviária