Senador Canedo ganha Centro Cultural e construção de 2 novas escolas estaduais

A Prefeitura de Senador Canedo, juntamente com a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), realizou na manhã desta quarta-feira, 21 de março, na Biblioteca Central, audiência pública para apresentação do projeto arquitetônico do 1° Centro Cultural do município. O Centro Cultural foi batizado de “Quintal Cultural”.
O local contará com espaço amplo voltado para acessibilidade e sustentabilidade, com 3 salas destinadas para o cinema, espaço de exposições, 5 ateliês sendo um para música, dança, artes e gastronomia, lembrando que todos os ambientes são multiuso.
A solenidade contou com a presença do prefeito, Divino Lemes, secretária da Seduce, Raquel Teixeira, deputado estadual, Sérgio Bravo, deputado estadual, Jean Carlo, o presidente da Câmara dos vereadores, Rodrigo Rosa e os vereadores Rosalvo, Luiz da Saúde, Carpegiane Silvestre, Roberto Moreira (Betim), Fred Pereira e os vereadores licenciados, Vilmar Lima e Sérgio Bravo Filho. Além dos secretários municipais e demais autoridades do nosso município.
Segundo a secretária da Seduce, Raquel Teixeira, objetivo da audiência pública é ouvir as sugestões da população para o Quintal Cultural de Senador Canedo, que será palco para o desenvolvimento de várias atividades culturais e entretenimento. “Após essa etapa concluída, a Seduce encaminha para licitação para execução da obra”, disse.
O prefeito Divino Lemes agradeceu o governador, Marconi Perillo e a secretária Raquel Teixeira e a comitiva da Seduce. “Senador Canedo será um dos 10 municípios a receber os novos centros culturais construídos pelo Governo de Goiás por meio da Seduce”, relatou.
“O que varia, no caso de Senador Canedo, é o Cinema. Serão 3 salas que acomodarão aproximadamente 120 pessoas cada, além de uma Bomboniere/Bilheteria. Estas salas de cinema serão o “carro chefe” de nossa proposta juntamente com o pátio descoberto, no qual, deixará o espaço integrado e aconchegante, como se fosse um verdadeiro Quintal de Casa, aproximando o edifício com a população”, relatou o gerente de projeto, Gustavo Veiga, destacando que área doada pelo município está localizada em uns dos melhores lugares, em relação, aos outros Centros Culturais.

Veja mais “projeto arquitetônico do 1° Centro Cultural do município”

Novas escolas estaduais serão construídas em Senador Canedo

A secretária Raquel Teixeira também anunciou a construção de 2 novas escolas estaduais, uma que já está em processo de licitação, a Escola João Carneiro e a outra que será construída no Parque das Laranjeiras. Os investimentos em escolas de Senador Canedo vão somam mais de R$ 11 milhões de reais.