Saúde implanta ações no combate a mortalidade infantil

A oficina do Programa Siga Bebê foi ministrada pela Secretaria Estadual de Saúde, por meio da SUVISA e Regional Centro Sul. O evento contou com a presença das enfermeiras das Unidades Básica de Saúde, profissionais da Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, além da diretoria da atenção básica e da reabilitação.
Na reunião foram levantadas propostas para as soluções dos problemas encontrados na rede municipal de Senador Canedo. A oficina foi realizada na unidade do Programa Saúde da Família do Residencial Boa Vista.

Foi também feita uma planilha de ações para serem executadas com o intuito de melhorar os serviços de saúde, na intenção de redução dos óbitos infantil e materno. A proposta foi apresentada para o secretário municipal de saúde Júlio Pina. “Eu me comprometo a trabalhar para que todas as ações sejam executadas e temos bons resultados”, afirma.