Reunião prevê a construção de abrigo para animais em situação de risco em Senador Canedo

Na tarde desta segunda-feira, 5 de agosto, foi realizada no Ministério Público de Senador Canedo uma reunião técnica para discutir a possibilidade da construção de um Abrigo para Animais em Situação de Risco em Senador Canedo. Participaram da discussão, técnicos da AMMA, Secretaria Municipal de Saúde e Ministério Público. Uma das propostas seria a realização do projeto, por meio de um TAC (Termo de Compromisso, Responsabilidade e Ajustamento de Conduta), parceria entre a administração municipal e recursos privados de empresas com investimentos na cidade.

O trabalho do órgão protetor seria realizado juntamente com a Agência Municipal, Ministério Público, Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Zoonoses. No local será feito o acolhimento, tratamento veterinário, castração, além do espaço para doação responsável. A promotora de justiça Marta Loyola, da Segunda Promotoria, acrescenta que o acordo já foi realizado e a doação será integral do Pólo Industrial. “O projeto já está acordado, aprovado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária, em breve a obra terá início, devido ao acordo com os empresários, que fará a doação integral para a implantação do empreendimento”. Quanto à castração, o município fará chamamento público, para que clínicas e hospitais veterinários realizem os procedimentos, alcançando assim um número maior.

Participaram do encontro, a promotora Marta Loyola, secretário municipal de Saúde, Carlos Maranhão, presidente da AMMA, Baltazar Fonseca, e técnicos das duas pastas. O assunto está em estudo, e terá novas reuniões, até a viabilização da obra.