Com o objetivo de garantir práticas de segurança entre as empresas localizadas no Pólo Petroquímico do município e Distritos Industriais, foi realizada nesta sexta-feira, 1 de dezembro, uma reunião com representantes da administração municipal, Ministério Público, órgãos de segurança e empresas. A implantação do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) está sendo colocada no município dentro das necessidades encontradas por meio do mapeamento da realidade regional. Entre os presentes, prefeito Divino Lemes, promotora de justiça Marta Loyola, comandante do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Washigton, comandante da PM Major Vanderlan Rodrigues.
Os instrumentos de auxílio mútuo (PAM) objetivam a atuação de forma conjunta por seus integrantes na resposta de qualquer ocorrência nas áreas de atuação dos participantes, com a utilização de recursos humanos e materiais de cada empresa ou instituição associada, mediante a coordenação do integrante atingido pela emergência ou das autoridades competentes.
Em fala, a promotora Marta Loyola explicou a necessidade de se avaliar quais empresas necessitam obrigatoriamente de participarem do PAM, como uma condição de terem seus alvarás de funcionamento. “Precisamos garantir a segurança não só dos trabalhadores, mas também da comunidade”, enfatiza.