Nesta quinta-feira, 13 de junho, a Polícia Militar do Estado de Goiás em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e a Secretaria Municipal de Educação realizou mais uma formatura do Proerd em Senador Canedo. Foram 9 escolas municipais e 482 formados no primeiro semestre de 2019. O evento premiou duas alunas no concurso de melhor redação, e entregou medalhas aos estudantes destaques durante o curso. No evento estiveram presentes o prefeito Divino Lemes, comandante do 27º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Luiz Alberto, o secretário municipal de Segurança Pública, Paranaguá, a secretária municipal de Educação, Professora Maria Emília e o Deputado Estadual Júlio Pina.

A responsável pelo projeto no município, Sargento Cristina ressalta a importância do Proerd no município. “Estamos preocupados com a sociedade, e nossa esperança é nas crianças. Nós nos esforçamos para que eles sejam ótimos cidadãos, e principalmente fiquem longe das drogas”, afirma. O evento contou também com a presença da Banda da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia e a Banda Marcial da Escola Municipal Abdon Ferreira de Carvalho. Para a secretária municipal de Educação, professora  Maria Emília, esta iniciativa é muito importante as crianças de Senador Canedo. “O projeto valoriza a vida e impede que as crianças se envolvam com as drogas. Os menores que participam do Proerd nos dão a certeza que a vida será transformada e que muitas serão afastadas do mundo das drogas”, ressalta.

O Projeto

O Proerd é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do ensino fundamental, na educação infantil e adultos em um curso com duração de 4 meses. As aulas são ministradas por policiais militares, que desenvolvem o lúdico através de metodologia voltada para crianças e adolescentes. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e a importância de manter-se longe das drogas e da violência. No Proerd são reforçados a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos.