Prefeito

Divino Pereira Lemes

Prefeito na cidade de Senador Canedo – GO.


Vida pessoal

Divino Pereira Lemes nasceu em Senador Canedo, na região do Córrego Dois Irmãos, em 19 de setembro de 1956, viveu toda sua infância com os cinco irmãos na região, terra de seus pais, Alexandre Pereira Lima e a dona de casa Sebastiana Pereira Lemes . Casado há 25 anos com a ex-deputada Laudeni Miguel Dionísio Lemes, pai de dois filhos Divino Pereira Lemes Filho e Daniel Uiatan Miguel Lemes.

Formação

Fez o antigo primário em Senador Canedo, no outro turno trabalhava na roça. Se mudou para Goiânia para fazer o ginásio, segunda fase do ensino fundamental. Trabalhou em um empresa multinacional até ingressar na faculdade, depois retornou para Senador Canedo e ficou apenas estudando e trabalhando na roça.

Vida Pública

Começou como professor de primeiro e segundo grau, logo após foi diretor do Colégio Pedro Xavier Teixeira, em Senador Canedo. Eleito sub prefeito quando Senador Canedo era distrito, nesta época a cidade ainda não era emancipada. Coordenou o processo de emancipação, presidiou a comissão. Foi eleito sub prefeito, três anos e meio, processo tampão, em função de uma liminar que atrasou o andamento em seis meses.

Não havendo reeleição foi para o Dermu Compav – Agência Municipal de Obras, desenvolveu o trabalho de assistente superior sênior. Trabalhou no gabinete do deputado federal Marconi Perillo em Brasília, também em Brasília trabalhou no gabinete do Doutor Henrique Santilo.

Voltou para ser candidato a prefeitura de Senador Canedo em 1996, foi eleito, de 1997/2000, reeleito permaneceu até 2004. Saindo da prefeitura ficou por quase 6 anos no Ceasa-GO – Centrais de Abastecimento do Estado de Goiás. Ficou de licença durante alguns anos para atuar na vida particular, continua com vinculo ao estado na Secretaria de Educação, com licença de interesse particular, sem remuneração.