Pianista Arthur Moreira Lima faz show gratuito em Senador Canedo

O premiado pianista Arthur Moreira Lima, um dos mais importantes nomes da cena instrumental, fez uma apresentação com o projeto “Um Piano pela Estrada”, nesta terça-feira 4 de abril, na Praça Criativa de Senador Canedo, às 19h30, em apresentação aberta ao público. Em um piano instalado em um caminhão-teatro, que se transforma em palco de 45 metros quadrados, o músico interpreta obras de Bach, Mozart, Beethoven, Pixinguinha, Villa-Lobos, entre outros mestres que transitam entre o popular e o erudito.

Antes do recital a comunidade ainda conferiu a apresentação dos músicos da Fundação de Cultura de Senador Canedo.

Artista renomado

Considerado uma das mais importantes personalidades da cultura brasileira, o pianista projetou-se internacionalmente no Concurso Chopin de Varsóvia. Laureou-se também nos Concursos de Leeds (Inglaterra) e Tchaikovsky (Moscou). Desde então, tem feito turnês em todos os continentes, lotando as principais salas de concertos do mundo.

Entre as orquestras e os regentes famosos com quem já se apresentou, estão as Filarmônicas de Leningrado, Moscou, Varsóvia, Sinfônicas de Berlim, Viena, Praga, BBC de Londres, National da França, sob a direção de Kurt Sanderling, KiriIl Kondrashin, Mariss Jansons, Serge Baudo, Jesus Lopez-Cobos, Sir Charles Groves, Vladimir Fedosseyev, entre outros.

The 2 peas and a dog blog focuses on this crucial age to help educators find essay helper online by https://eduessayhelper.org/ ways to cut through the noise and distractions and reach students.