Pianista Arthur Moreira Lima apresenta em Senador Canedo

O músico Arthur Moreira Lima apresenta nesta terça, 4 de abril, na Praça Criativa. O artista é considerado um dos maiores pianistas do mundo, e viajando com um Caminhão Teatro tem levado seus concertos premiados para a comunidade. O evento tem o patrocínio da Ultragaz e o apoio da Prefeitura Municipal de Senador Canedo.

17796569_1351231951636331_1508518551416632558_n

O projeto tem como ideal da música clássica ao alcance de todos. Organizadores da ação afirmam que Um Piano pela Estrada leva música, universal e brasileira, a uma população que dificilmente teria acesso a esse tipo de manifestação. O caminhão já realizou no Brasil mais de 400 apresentações, levando música clássica a quase um milhão de pessoas, em cerca de 180.000km de percurso por todos estados brasileiros.

Música para todos

Toda a estrutura do concerto será na Praça Criativa, aberta o público. A apresentação será no dia 4 de abril, às 19h30. Os alunos da rede municipal estão sendo informado sobre a importância do pianista para música brasileira e mundial. O concerto é para toda faixa etária, com convite para famílias de Senador Canedo.

Biografia do pianista

Arthur Moreira Lima é considerado um das maiores personalidades da música brasileira, projetou-se internacionalmente no Concurso Chopin de Varsóvia. Teve destaque nos Concursos de Leeds (Inglaterra) e Tchaikovsky (Moscou). Desde então, Moreira Lima tem feito turnês em todos os continentes, lotando as principais salas de concertos do mundo.

Entre as orquestras e os regentes famosos com quem já se apresentou, estão as Filarmônicas de Leningrado, Moscou, Varsóvia, Sinfônicas de Berlim, Viena, Praga, BBC de Londres, National da França, sob a direção de Kurt Sanderling, KiriIl Kondrashin, Mariss Jansons, Serge Baudo, Jesus Lopez-Cobos, Sir Charles Groves, Vladimir Fedosseyev, Rudolf Barshai…
A crítica mundial o considera extraordinário intérprete do grande repertório romântico e não tem poupado elogios à beleza da sua sonoridade e ao seu grande virtuosismo. A revista La Suisse chamou Moreira Lima “O Pelé do Piano”, a crítica americana elegeu sua gravação dos Noturnos de Chopin “o mais importante registro pianístico do ano”, e o famoso crítico londrino Dominic Gill do Financial Times escreveu “Moreira Lima sabe tudo sobre o piano romântico, fazendo seu instrumento falar”.

Nascido no Rio de Janeiro, Arthur Moreira Lima começou a estudar piano aos seis anos, e já aos nove tocava um concerto de Mozart com a Orquestra Sinfônica Brasileira. Seus mestres foram Lúcia Branco (Rio de Janeiro), Marguerite Long (Paris) e Rudolf Kehrer (Conservatório Tchaikovsky de Moscou).

5ab807d9319bfe0f813d1bb823b52178

Bergang zur elternschaft und folgen der umgang mit vernderungen macht deckblatt seminararbeit isb bayern unterschiede geburt des ersten kindes und partnerschaftsentwicklung ein berblick.