Com o objetivo de conhecer de perto o funcionamento dos serviços de saúde, os atendimentos oferecidos na região, equipe pretende implantar essas práticas em Caldas Novas

Nesta terça-feira, 17, a equipe técnica de saúde de Caldas Novas embarcou em uma jornada de conhecimento e troca de experiências ao visitar a Secretaria Municipal de Saúde de Senador Canedo. Com o objetivo de conhecer de perto o funcionamento dos serviços de saúde, os processos e o atendimento oferecidos na região, a equipe visitou a rede visando aprimorar e inspirar melhorias em seu próprio município. Senador Canedo é considerada como referência na atenção à saúde em Goiás.

“Viemos conhecer todas as políticas públicas em prol da população e levar essas práticas para o nosso município em Caldas e implantá-las”, ressaltou Gislene Cotian, diretora de Atenção Básica de Caldas Novas, destacando a importância da troca de experiências entre as equipes de saúde.

Durante reunião, foram apresentados detalhadamente os processos e todos os atendimentos prestados na rede básica de saúde, além de abordagens sobre questões cruciais como a regulação e os serviços oferecidos na maternidade da cidade.

A Secretária Municipal de Saúde de Senador Canedo, Verônica Savatin, expressou sua satisfação em receber a equipe de Caldas Novas e em poder contribuir para o desenvolvimento da saúde em sua região. “Fico feliz em sermos referência em saúde para eles e poder contribuir de alguma forma com minha equipe”, destacou Verônica Savatin, ressaltando o espírito de colaboração que permeia o setor de saúde.

Além da diretora administrativa Juliana Borges e da assessora Lorrany Castro, representando a Secretaria de Saúde de Caldas Novas, a reunião também contou com a presença das superintendentes de Atenção Primária à Saúde e da Regulação, Mariley Gomes e Marcilene Alves, e da coordenadora de Odontologia, Isabela Valadão de Senador Canedo.

Texto: Lara Eduarda
Foto: Vitória Carvalho

Secretaria de Comunicação e Eventos

Compartilhar notícia: