Já teve início a implantação da rede de esgoto no Conjunto Morada do Morro, região Central de Senador Canedo. Trata-se da primeira etapa da obra de esgotamento sanitário. A ordem de serviço para investimentos de mais de 70 milhões de reais, somando-se também as obras de ampliação da rede de água, foi assinada no último domingo. A intervenção auxilia na e estruturação do desenvolvimento econômico do município. “Com esgoto a cidade poderá receber indústrias e comércios, além de impactar o ordenamento urbano, com a possibilidade do crescimento vertical”, destaca prefeito Divino Lemes. Para realização do projeto foram realizados estudos técnicos envolvendo a Sanesc, Agência Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Governamental; aprovação de leis e orçamentos junto a Câmara Municipal. “O esgotamento sanitário garante um ganho de qualidade de vida e saúde para população e proteção ao meio ambiente”, frisa Daniel Domingues, diretor da Sanesc.