Uma das maiores competições de Senador Canedo, finalizou após um mês de provas, os Jogos da Primavera. Foram cerca de mil alunos da iniciação esportiva, atendidos pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que do mês de novembro e dezembro percorreu todas as regiões da cidade. Com a presença de famílias e amigos na torcida, os competidores de oito modalidades disputaram troféus e medalhas.
O início dos Jogos da Primavera foi no dia 18 de novembro, com abertura que contou com apresentações artísticas e a presença dos atletas. Em 2019, foram disputadas as modalidades de natação, muay thai, jiu

jitsu, atletismo, futebol, vôlei e luta olímpica. Os alunos puderam nas competições usar os ensinamentos obtidos durante o ano, e também do uniforme e kits atletas, recebidos pela administração municipal, conforme seu esporte praticado. Na Competição estiveram envolvidos em torno de 30 professores, além do corpo administrativo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Que teve a parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, na manutenção de Pólos Esportivos e da Segurança Pública Municipal que auxiliou na logística do evento.
Em fala, o secretário municipal de Esportes e Lazer, D’Mel, enfatiza a importância dos Jogos da Primavera, que teve alunos de 3 anos incompletos, praticante de natação, a de lutas com 69 anos. “É uma oportunidade de somar e compartilhar valores, muito tem se a ganhar numa ação assim, não são só medalhas, mas também um saldo positivo no quesito aprendizado e formação de caráter dos alunos.