Na última terça-feira, 17 de dezembro, os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), visitaram o Clube Lagoa Thermas Parque, em Caldas Novas. No passeio foi oferecido café da manhã, almoço e lanche, além de todas as atrações oferecidas pelo clube, como os brinquedos, praia artificial e águas termais.
Os idosos foram supervisionados pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, para evitar acidentes, garantindo o bem-estar e diversão. A diretora da Atenção Básica, Wanessa Targino, frisa a importância dessas atividades para a socialização dos idosos. “Os idosos ficam ansiosos para este passeio, é um momento de diversão que traz qualidade de vida e faz parte do processo de socialização do SCFV. Esse momento é único, e esse ano foi mais especial porque eles fizeram parte da escolha do clube”, afirma.
O SCFV é um programa desenvolvido pela Atenção Básica da Semasc, com idosos e crianças. O projeto oferece diversas atividades pedagógicas, como hidroginástica, forró dos idosos, palestras, oficinas de arte, futebol, natação, coral e passeios. O prefeito Divino Lemes acompanhado do vereador Vilmar Lima, estiveram com os beneficiados antes da excursão, que contou com a presença da secretária Lucivane Dionízio, representando a primeira-dama Laudeni Lemes e do vereador Sérgio Bravo Jr.