Governo Junto de Você movimenta Senador Canedo

A ação do Governo de Goiás, em parceria com a Prefeitura Municipal de Senador Canedo, teve início na manhã desta quinta-feira, 27 de abril. A abertura do Governo Junto de Você contou com apresentações da banda do Colégio Militar do Pedro Xavier Teixeira, do Trio de Cordas Orquestra Sinfônica de Goiás e de alunas das Oficinas de Iniciação do Departamento de Cultura, da Prefeitura. O Evento vai ser realizado entre os dias 27 a 30 de abril, na Praça Céu, na Região do Jardim das Oliveiras. Onde vão ser disponibilizados mais de 200 serviços públicos de diversos órgãos para população.
O primeiro dia teve a presença do prefeito Divino Lemes, prefeito de Goianápolis, Francisco de Moraes, deputados estaduais Sérgio Bravo, Jean Carlo, secretários estaduais Vilmar Rocha, Tayrone di Martino, presidente da Câmara Municipal de Senador Canedo, Rodrigo Rosa, entre demais lideranças do Estado e município.

Em discurso, Divino Lemes ressaltou a participação do governador Marconi Perillo na fundação da região do Jardim das Oliveiras. “Quando era prefeito, ainda no meu primeiro mandato, na década de 80, o governador era um assessor do governo, foi um grande auxiliador na compra da Fazenda da dona Themes, área que hoje abriga mais de 6.000 famílias”, relembra. O administrador municipal explica que a parceria com o governo estadual beneficiará recursos de mais de R$ 7 milhões para Senador Canedo. “ Serão R$ 7 milhões provindos do governo estadual e mais R$ 2 milhões dos cofres municipais para construção de obras na área de infraestrutura e educação, como construção de escolas, Centros Municipais de Educação Infantil, praças e viaduto”.

Governo próximo a comunidade

Ainda em sua fala, prefeito Divino Lemes afirmou que em parceria com a Caixa Econômica Federal, estão sendo retomados e estruturados convênios na ordem R$ 50 milhões, para investimentos de Saneamento Básico, Melhoria Urbana, Infraestrutura. “Serão comprados 200 Km de esgotamento sanitário, que é um investimento para saúde e bem estar do cidadão. São parceiras que proporcionará obras e desenvolvimento em Senador Canedo, como o Ministério Público, que por meio de Termo de Ajuste de Conduta, tem trazido recursos da iniciativa privada para uso em obras e ações da Prefeitura”.
O secretário estadual de governo, Tayrone di Martino, ressaltou o trabalho da administração municipal em desempenhar ações de proximidade com a população. “Se vê representantes de Senador Canedo trabalhando junto aos anseios do município. E que tem total apoio do governo estadual”. Em fala, o deputado Jean Carlo afirmou compromisso com o município e com a Prefeitura que tem valorização dos moradores e resgate da cidadania. “Por emenda parlamentar, trouxe R$ 250 mil para o investimento social em Senador Canedo, por acreditar no trabalho que está sendo realizado nesta cidade”.
Como representante da Assembleia Legislativa, Sérgio Bravo, confirma a liberação de 1200 escrituras públicas do Morada do Morro, Vila Galvão e Jardim das Oliveiras. “Temos tido total apoio do Governo de Goiás em prol de Senador Canedo, teremos a construção de uma escola estadual, padrão século 21, no Morada do Morro, investimento de R$ 5 milhões, obras na GO-010, entre outros muito benefícios”.

Ações públicas

A edição do Governo Junto de Você começou nesta quinta-feira, dia 27 de abril, e vai até o dia 30 deste mês. A ação está sendo realizada na Praça Ceu, que fica Rua Pirarucu esquina com Avenida Senador Canedo, no Residencial Rio Araguaia. Entre mais de duzentos serviços disponibilizados para população, serão oferecidas ações da saúde, pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Governo do Estado. Nos stands estarão disponíveis atendimentos médicos, odontológicos e de serviços de prevenção e combate a endemias. As ações vão funcionar das 8h às 17h, nos três primeiros dias; e das 8h às 12h no último dia.