Formação de professores: debate sobre alfabetização na idade certa

Está sendo realizado nesta quarta-feira, 22 de novembro, a Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O evento é uma ação da Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, conta com a participação de mais de 420 profissionais do ensino.
A formação envolve professores da educação infantil e ensino fundamental, dos anos iniciais (1º ao 3º ano), coordenadores pedagógicos, entre outros. Prefeito Divino Lemes esteve, junto com o secretário Sérgio Gomes, conversando com os educadores, falando das ações da atual administração de incentivo aos servidores da educação, e também sobre investimentos que realizará na estrutura física das escolas, principalmente com a construção de novas unidades.

Apoio ao educador

Um dos temas a serem debatidos será o papel da escola e do professor no processo de alfabetização. Projetos e planejamento realizados nas unidades escolares serão colocados na formação. Durante o encontro dos professores, com o gestor municipal, alguns profissionais colocaram as dificuldades encontradas nas escolas, mas também foi ilustrada a importância da gestão escolar e da formação do profissional de educação. A professora do 1º ano, Lorena Gomes, da Escola Municipal João Pereira, leu o trecho de uma oração do professor, destacando o papel dos gestores públicos no trabalho em prol do bom empenho da educação.