Expansão Urbana é tema de oficina em Senador Canedo

A Oficina “Os desafios da Região Metropolitana de Goiânia” foi realizada nesta terça, 16 de maio, na Câmara Municipal de Senador Canedo. O evento realizado pela Secretaria do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos, Secima, e da Universidade Federal de Goiás, teve o apoio da Prefeitura Municipal de Senador Canedo. A iniciativa visa consolidar a convergência entre os municípios que compõem a Região Metropolitana, no processo para a aplicação das diretrizes na rede de transporte coletivo, mobilidade, abastecimento de água, entre outros, gerando uma melhoria na qualidade de vida do cidadão.
O município de Senador Canedo, que fica cerca de 18 km da sede administrativa de Goiânia, sediou a oficina, que é um dos primeiros passos para a elaboração do Plano de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Goiânia – PDIRMG. O tema: “Expansão Urbana e Mobilidade” foi discutido com a comunidade local, representantes do Governo do Estado de Goiás, representantes de diversas entidades públicas e privadas e sociedade civil.
As oficinas do PDIRMG serão realizadas nos 20 municípios da Região Metropolitana. A ações consolida a ligação entre os municípios envolvidos no processo para a aplicação das diretrizes na rede de transporte coletivo, mobilidade, abastecimento de água, conforto ambiental e técnico, além da otimização de serviços sociais. Os palestrantes da oficina realizada em Senador Canedo foram o superintendente de Assuntos Metropolitanos da SECIMA, Marcelo Safadi, os professores da UFG: Celene Monteiro – Metodologia de Elaboração do Plano Desenvolvimento Integral, Erika Kneib – Mobilidade Urbana e Marcela Ruggeri – Expansão Urbana.
Presenças: Prefeito Divino Lemes, Secretária Municipal de Planejamento Urbano Laudeni Lemes, presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente,Baltazar Fonseca, presidente da Câmara de Senador Canedo, Rodrigo Rosa, Superintendente de Assistência Social, Shirley Cristina, Secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura de Bela Vista Rosimar Silva, secretários municipais de Bonfinópolis, Goianápolis, Caldazinha, representante da Secretaria Nacional de Transportes Terrestres, Paulo de Sousa.