Na próxima sexta-feira, 29 de março, cerca de 45 idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria Municipal de Assistência Social se apresentarão a partir das 19h30, na Praça Criativa Central de Senador Canedo. O repertório do grupo é variado, e escolhido em conjunto, para facilitar nos ensaios, que são realizados duas vezes por semana no Cineteatro da Praça CEU, no Jardim das Oliveiras.

O maestro Guilherme Toledo conta que este grupo além de ser muito importante para a comunidade, como trabalho social, traz diversos prêmios e incentivos culturais para o município. “Trata-se de uma ação que há muito tempo está sendo enraizado no cenário cultural de Senador Canedo. Além do caráter terapêutico, o movimento traz mais qualidade de vida e cultura para a comunidade”, explica. Durante os ensaios, a Prefeitura disponibiliza ônibus e lanche para os participantes. Além do maestro, o grupo também conta com mais dois professores, além da estrutura oferecida pelo Cineteatro.

Para participar do projeto, o idoso deve realizar cadastro único no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de sua região, e depois participar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos. Além do coral, a Semasc realiza aulas de hidroginástica, forró do idoso, palestras motivacionais, entre outros, dentro das ações de iniciativa propostas pela atual administração do prefeito Divino Lemes, e da primeira-dama Laudeni Lemes.