Caixa Seguradora traz Cinema Itinerante para Senador Canedo

O Projeto “Cinema é Pra Você, Sim!” desembarca em Senador Canedo nos dias 24, 25 e 26 de abril na Praça Criativa. O Cinema Itinerante é realizado pela Caixa Seguradora, em parceira com o Ministério da Cultura, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Senador Canedo, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Semec). A estimativa é levar mais 1000 pessoas para o cinema em três dias.

A iniciativa leva cinema, cultura, arte e alegria à população. Durante esses três dias uma carreta foi customizada e transformada em sala de cinema, com programação para toda família. Serão cinco sessões diárias, das 8h às 19 horas. Haverá pipoca e refrigerante e cada filme poderá ser assistido por 80 pessoas por vez. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente, por ordem de chegada. Alunos e beneficiados dos projetos sociais terão horários disponíveis para assistirem no Cinema. Roteiro do Cinema (confira banner).

Viagem Cultural

O evento visitará mais de 35 cidades da região Centro Oeste. A carreta cinema vai percorrer mais 12 mil km levando cinema para comunidade mais carente. Senador Canedo foi a cidade escolhida, da região metropolitana para receber o projeto, com filmes brasileiros e também do roteiro comercial com Disney e Marvel, com Utopia, O bom dinossauro e os X-Men Apocalipse e Capitão América Guerra Civil em 3D.
São cinco sessões por dia, com 80 pessoas por horário, sendo um total de 1200 ingressos distribuídos em três dias de cinema.