Foi realizada nesta sexta-feira, 1 de março, a apresentação dos dados de combate à Dengue em Senador Canedo. O evento foi feito no auditório da Fan Padrão, com a presença do prefeito Divino Lemes, secretário municipal de Saúde, Carlos Maranhão, subcoordenadora do Centro de Referência de Combate e Controle de Endemias e Epidemias, Stefânia Nolasco, William Coelho, representante dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias, e membros do Corpo de Bombeiros, entre demais servidores. No evento, foi apresentado os dados referentes ao ano de 2017 e 2018, e os dois primeiros meses de 2019.
Em Senador Canedo, houve redução de mais de 90% nos casos de Dengue, comparado ao ano passado. O prefeito Divino Lemes, destacou o empenho da força tarefa para diminuição dos casos. “ Os agentes, são de fato,os principais responsáveis pela diminuição da Dengue no município. E sabendo desta importância,a administração valorizará estes servidores, com o pagamento do piso salarial da categoria, entre outros benefícios, conforme o orçamento e o respeito a Lei de Responsabilidade Fiscal”. O secretário municipal, Carlos Maranhão, trouxe a garantia para os agentes de melhores condições de trabalho. “Traremos ainda mais melhorias para quem está ligado diretamente nesta luta, qual já conseguimos bons resultados, e prosseguiremos para alcançar mais”.