[Água]

Com a chegada do período da estiagem, a população de Senador Canedo tem a certeza de que terá água em suas casas. Água de qualidade e com a freqüência que atendam as necessidades de sua família. Para isso, a Prefeitura Municipal de Senador Canedo realizou diversas ações e deu continuidade em obras, que transformou o saneamento na cidade.

A Sanesc é referência em Goiás, por ser uma autarquia municipal responsável pelo abastecimento de uma cidade que não para de crescer. Empresa pública que investe atualmente na qualidade da água distribuída na cidade e proporcionará esgoto sanitário. Financiamentos que melhoram a saúde da população, e possibilita o crescimento econômico de Senador Canedo.

Entre as obras realizadas pela administração municipal, em 2017, estão a expansão da rede de água, criação de novos reservatórios, e aumento da capacidade de captação e tratamento na Estação de Tratamento de Água (ETA). Hoje são produzidos 900 ML por segundo de água tratada, dobrando o abastecimento da cidade e assim o reservamento em todas as regiões.
Outra grande obra é a finalização da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), a obra que foi iniciada em 2007, e vai ser entregue ainda neste ano. Junto ao funcionamento da ETE, a administração está criando e interligando as redes de esgotos no município. A obra possibilitará o crescimento vertical da cidade, com construção de prédios e funcionamento de grandes empresas da área industrial e comercial.
Os investimentos em água tratada de qualidade e esgoto sanitário resolvem o problema de desabastecimento de cidade, que já teve em seu passado empreendimentos imobiliários embargados, e a resistência de grandes empreendimentos que podem gerar emprego e renda.