Investimentos realizados nos dois últimos 2 anos foram responsáveis pelo crescimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em Senador Canedo. Entre as conquistas, a instalação do serviço numa Base Descentralizada, que proporciona resposta mais rápida em ocorrências, por estar localizada numa região centralizada, próximo as principais vias do município. Ação que proporcionou uma melhor identificação visual, que junto ao treinamento da equipe e demais medidas de coordenação possibilitaram o aumento de repasse do Ministério da Saúde em 67%.

Outro benefício que a atual administração proporcionou no SAMU foram as motolâncias, que dão suporte primário e mais rápido no local do agravo ou acidente, junto a isto o aumento da frota, que recebeu recentemente mais uma ambulância, uma Mercedes Benz 2018/19 415CDI.

Novos equipamentos foram adquiridos, entre EPI’s, como botas, joelheiras e capas de chuvas, foram equipadas as ambulâncias e motolâncias com oxímetros de pulso, desfribilidares, aparelhos de glicemia e também de aferição de pressão arterial, termômetros e outros.

A equipe do SAMU realiza também junto a comunidade, palestras de primeiros socorros, com objetivo de conscientizar sobre medidas que podem salvar vidas, em casos de acidentes ou fatalidades.

Compartilhar notícia: