As oficinas de iniciação cultural promovidas pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Diretoria de Cultura, estão com matrículas abertas. São mais de 23 cursos, incluindo violão, viola, saxofone, banda, flauta (doce, transversal e pífaro), teclado, trombone, canto, coral, técnicas vocais, teatro, desenho e pintura, artesanato, balé, dança de ventre, jazz, street dance, dança de salão, entre outros. Ao todo são mais de 1400 alunos atendidos pelo programa.
As inscrições acontecem durante todo o ano, conforme disponibilidade de vagas, e os cursos são oferecidos de acordo com a formação das turmas. As aulas iniciam no dia 7 de março, e são ministradas na Estação da Cultura José Rodrigues, antiga Estação Ferroviária, Biblioteca do Jardim das Oliveiras e Colégio Abdon Ferreira de Carvalho. Os cursos de música são oferecidos para crianças à partir de 8 anos, e balé a partir de 4, com oportunidade também para adolescentes, adultos e idosos.
Os documentos necessários para o cadastro são a Certidão de Nascimento ou RG do aluno, comprovante de endereço, e, para menores de idade, documento de identificação do responsável. Mais informações pelo telefone 3532-2070.

Compartilhar notícia: