Fale com Prefeito




   Notícias




Transparência





Mapa da Cidade




 Webmail




 Ouvidoria
Notícias

Procon Municipal orienta população sobre direitos do consumidor

10/09/2013




O Procon Municipal de Senador Canedo realiza o serviço de orientação à população e fiscalização do fornecedor. O trabalho principal é zelar e conscientizar a população sobre os direitos do consumidor. A maioria dos atendimentos são feitos previamente por telefone e, em boa parte dos casos, a pessoa consegue resolver sem precisar ir à sede do Procon. 
 
De acordo com a diretora do órgão, Marisa Alves Severino, a instituição prioriza o bom atendimento, “tratar o consumidor com respeito e educação é fundamental, pois as pessoas chegam lá fragilizadas por conta da dor de cabeça causada pelos problemas pelos quais estão passando". Segundo Marisa, cerca de 90% dos consumidores que procuram o órgão conseguem resolver suas pendências. 
 
A diretora explica que a maioria da população procura o Procon para fazer reclamações de problemas de telefonia, atendimentos bancários, lojas, prazo de entrega de produtos.
 
O órgão, que e subordinado à Procuradoria Geral do Município, promove também palestras à população. Algumas tiveram, inclusive, os alunos do programa de Educação de Jovens e Adultos, EJA, e os idosos como público alvo. O objetivo das palestras é ensinar os direitos básicos do consumidor de maneira clara à população. 
 
A sede do Procon Municipal fica localizada na Rua Itapeva, Qd. 36, Lt. 17/18, Galeria MC, no Centro. O horário de atendimento vai das 8h às 18h. Para mais informações, o telefone é o (62) 3275-9989. 
 
A resolução do Procon também está disponível no site da Prefeitura. Para visualizar, basta clicar: http://senadorcanedo.go.gov.br/v4/legislacao/procon/8062013.pdf































Go 403 Km 9 - Morada do Morro
CEP: 75.250-000 - Telefone: (62) 3275 3000