Polícia Militar | 19/01/2011

Troca de comando no 27° Batalhão

A manhã da quarta-feira (19) foi marcada pela troca de comando do 27° Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Senador Canedo. O tenente-coronel Aylon José de Oliveira Junior despediu-se do cargo, cedendo espaço ao colega de mesma patente Éber Ferreira de Oliveira. Entre os convidados, estavam os prefeitos Túlio Sérvio, anfitrião,  Eurípedes José do Carmo, de Bela Vista de Goiás, Francisco Dutra, de Caldazinha, e José da Luz Paulino Oliveira, de Bonfinópolis.

Também compareceram à solenidade, o representante do governo estadual, Eliezer Fernandes, o promotor de Justiça do município, Marcelo Faria, os vereadores locais Roni de Souza, Vilmar Lima, Edney Domingues e Paulo Roberto, os secretários municipais Stênio Nascimento (Finanças) e Marcelita Manze (Assistência Social e Atenção à Mulher), além de autoridades militares e civis de Goiânia e municípios vizinhos.

Em solenidade pontuada pela emoção, o ex-comandante do 27° BPM disse que sai de Senador Canedo como entrou, de cabeça erguida e consciente de que realizou o seu trabalho da melhor forma possível. Agradeceu à Prefeitura pela parceira no sentido de oferecer condições favoráveis ao combate à criminalidade, estabelecendo clima de segurança e paz no município. Por fim, deu boas vindas ao novo comandante, desejando-lhe sucesso e bons resultados na segurança pública dos quatro municípios atendidos pelo Batalhão.

O tenente-coronel Éber assumiu a nova função disposto a dar continuidade ao trabalho já implantado, já que, dia após dia, os resultados apontam para uma atuação competente da Polícia Militar nessas regiões. "Chego com a proposta de muito trabalho, tanto para manter o bom nível existente quanto para apresentar novas ideias", disse.

Um de seus focos está, atualmente, na ação ostensiva contra o tráfico de drogas. Mas o novo comandante ressalva que o combate será direcionado ao traficante e não ao usuário, que, segundo ele, é apenas uma vítima que precisa de orientação e tratamento.

Outra prioridade apontada por Éber de Oliveira é a patrulha rural. "O tenente-coronel Aylon já deu um início muito bom a esse trabalho. Quero dar prosseguimento a ele, sempre com vistas à melhoria, na ampliação do que foi implantado", comentou.

Para o prefeito Túlio Sérvio, quem sai leva a certeza de que construiu boas amizades em Senador Canedo, sempre pautadas pelo reconhecimento e pela vontade de transformar a cidade em referência no quesito qualidade de vida. E quem chega é recebido de braços abertos, com a esperança de um futuro promissor na área da segurança pública, com resultados sempre crescentes em eficiência e, ao mesmo tempo, respeito ao cidadão.