cristo cristo Cópia de praca

Hidroginástica | 23/11/2011

Aulão comemora sucesso de programa social na Galvão

Cerca de 150 pessoas participaram de um ‘aulão’ de hidroginástica na piscina aquecida do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da Vila Galvão, na manhã da quarta-feira (23). O evento foi promovido para comemorar o sucesso do projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Atenção à Mulher (Semasam) que destina o espaço para idosos, deficientes físicos, crianças, adolescentes e gestantes.

Em meio a atividades recreativas, incluindo uma competição de pólo aquático adaptado, todos se divertiram e praticaram exercícios físicos com orientação do professor Geovane. Para a titular da Semasam, Marcelita Manze, a hidroginástica no Cras  é um momento voltado à saúde e também para a interação entre os cidadãos canedenses. “Sabemos que temos muito a melhorar. Sempre temos, sempre estamos em busca disso. Mas, agradeço à administração municipal, na pessoa do Dr. Túlio, cada conquista, cada nova realização” disse.

Marcelita Manze ainda aproveitou a ocasião para agradecer cada integrante da equipe do Cras da Vila Galvão pelo serviço prestado e pelo atendimento responsável e de qualidade. “Isso é fruto do compromisso em oferecer qualidade de vida à população de Senador Canedo, inovando o modo de administrar”, conclui a secretária.

Já o prefeito Túlio Sérvio lembrou que há alguns anos não se poderia imaginar um serviço desse tipo na cidade.  “Trata-se do resultado da visão cidadã da Prefeitura, por meio da Semasam, e do apoio e das sugestões da nossa sociedade. Nós não administramos sozinhos, precisamos da ajuda de todos para a indicação, primeiramente, das necessidades mais urgentes”, explicou.

O chefe do Executivo disse ainda que o trabalho é feito com responsabilidade, amor e interatividade. “Aqui funcionam programas importantes do município como o Saúde sem Peso, o Peti, o Projovem, os projetos Afeto e Reviver, entre tantos outros”, destacou Túlio Sérvio assumindo um novo compromisso com a secretária Marcelita Manze e a coordenador do Cras da Vila Galvão, Maria do Perpétuo: construir um vestiário para dar mais comodidade àqueles que utilizam essa piscina.

Funcionamento
As atividades físicas em questão são realizadas em uma piscina aquecida inaugurada há quatro meses no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da Vila Galvão. No local são atendidos os idosos do projeto Afeto, as pessoas com deficiência física do Reviver, os adolescentes do Projovem, as crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), as gestantes do Projeto Amar e ainda os integrantes do Programa Saúde Sem Peso, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde.

E é também graças a essa parceria com a Saúde que os participantes podem contar com o auxílio de uma equipe qualificada e multiprofissional. As atividades são acompanhadas por fisioterapeutas, professores de educação física, nutricionistas e psicólogos.