cristo cristo Cópia de praca





















    

Meio Ambiente | 09/06/2011

Inauguração de nova sede reúne mais de 300 pessoas


A Secretaria do Meio Ambiente de Senador Canedo já tem uma sede. A inauguração aconteceu na manhã desta quinta-feira (9), na presença de cerca de 300 pessoas. Entre elas, o prefeito Túlio Sérvio e seu antecessor Vanderlan Cardoso, todo o secretariado do município, a Câmara Municipal em peso, várias autoridades e lideranças da cidade e do Estado de Goiás, além do ex-secretário estadual de Agricultura, Leonardo Veloso.

O espaço, instalado no Bairro das Indústrias, foi elogiado pelos convidados. O prefeito fez questão de circular por todos os departamentos da nova secretaria, lembrando da tarefa importante que o município assume na área do meio ambiente. "Precisamos nos adequar às exigências do mundo moderno. Temos a obrigação de saber como lidar com questões como o lixo e a preservação dos recursos naturais. Senador Canedo, com essa nova secretaria, dá outro passo à frente no sentido da qualidade de vida, do respeito ao cidadão e ao meio onde ele vive", afirmou.

Encantado com o prestígio do público, o secretário anfitrião, Roberto Lopes, disse: "eu não sabia que nosso trabalho é tão valorizado pelo povo de Senador Canedo. Apesar de minha experiência, que soma alguns consideráveis anos, isso me deixa muito emocionado". Enumerando as parcerias que pode estabelecer com cada setor do atual governo municipal, ele revela a elaboração de vários projetos, cujos detalhes serão discutidos com o prefeito Túlio Sérvio, já no início da próxima semana. Entre eles, a coleta seletiva de lixo, um dos passos importantes na instalação da usina de reciclagem no município. "Essa não é apenas uma maneira racional de cuidar do meio ambiente. É também uma forma de gerar emprego e renda, de possibilitar melhoria do perfil econômico de várias famílias canedenses. A secretária Marcelita Manze (Assistência Social e Atenção à Mulher), por exemplo, já começou o cadastramento dos catadores de materiais recicláveis. O que propomos aqui é mudança na vida de muita gente", informou.

Roberto Lopes ainda comentou sobre as ideias que importou de Londres, a capital inglesa, e de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. "São providências importantes e, ao mesmo tempo, simples. Com o respaldo da Prefeitura e da Câmara Municipal, implantaremos tecnologias novas em todos os setores da nossa competência. Essa cidade está sendo preparada para um futuro de harmonia entre sociedade e natureza".

"Quando pensei em desmembrar a Seplama (antiga Secretaria do Planejamento Urbano e do Meio Ambiente), eu tinha o nome de quem chefia cada passo da nova secretaria. Eu estava confiante na dedicação desse homem a essa tarefa. E eu não estava enganado. Nos primeiros momentos de sua gestão, ele foi procurar exemplos de sucesso no setor, foi buscar o que há de melhor no mundo e no Brasil para oferecer aos cidadãos da nossa cidade", ressaltou o prefeito. "Tenho certeza de que colheremos bons frutos da semente que plantamos agora. Temos várias ações e decisões nesse segmento que serão avaliadas e ampliadas pela atual Secretaria do Meio Ambiente. Essa será mais uma área em que nos tornaremos referência para o país, pois trabalhamos hoje e trabalharemos sempre de mãos dadas com o povo", completou.

Vanderlan Cardoso brincou com seu sucessor Túlio Sérvio ao perguntar se ele estava feliz com a inauguração da nova Secretaria: "Satisfeito, prefeito?" Ao ouvir a resposta positiva, o ex-prefeito explicou: "É que ele batalhou muito pela instalação dessa estrutura. O Dr. Túlio é um homem moderno, que vem fazendo um bonito trabalho à frente da Prefeitura de Senador Canedo. Precisamos valorizar pessoas assim, que são realmente preocupadas com a nossa gente, com o desenvolvimento de cada cantinho da nossa cidade", avaliou e continuou: "Oposição existe em todo lugar. Mas ela deve ser honesta. O que vemos por aí são boatos, são mentiras que surgem para prejudicar a figura de um gestor honrado, simplesmente para galgar posições políticas. Esse município tem um prefeito que supera as dificuldades impostas pelo cargo, que corre atrás das soluções para os problemas que surgem normalmente no dia-a-dia, que considera e ouve a população. Cuidem dele como vocês cuidaram de mim. Orem por ele como vocês oraram por mim".

 

Depoimentos

Alberto Senna, presidente da ONG Pró-moradia
"Essa Secretaria é um reforço na nossa postura de conscientização e preservação do meio ambiente. Essa estrutura vai valorizar ainda mais o nosso Bairro das Indústrias. Quando chegamos, existia uma erosão de mais de quatro metros. Hoje, estamos praticamente dentro do centro da cidade."

Hamilton Vicente, vereador pelo PV
"Fico muito feliz por tudo o que está acontecendo aqui, porque o meu partido tem tudo a ver com meio ambiente".

Vilmar Lima, vereador pelo PSDB
"Sabemos que essa iniciativa é de grande valia para a população de Senador Canedo, por o prefeito tem dado todo o apoio que essa secretaria merece".

Edney Domingues, vereador pelo PTB
"Quem ganha é o povo de Senador Canedo. Meio ambiente é assunto de extrema importância para a sobrevivência humana".

José Mascarenhas, vereador pelo PPS
"Estamos vivendo em um mundo em que o meio ambiente se torna assunto de primeira ordem. Esse é um momento histórico para a nossa cidade, pois sabemos que a partir de agora teremos vistas mais firmes para no final tenhamos água para beber, ar puro para respirar".

Paulo Roberto, vereador pelo PPS
"Essa secretaria começa com o pé direito. O prefeito fez uma ótima escolha. Roberto Lopes é homem competente, experiente e capacitado para a função que exerce agora. O povo de Senador Canedo vai se beneficiar do seu trabalho".

Francisco Araújo, vereador pelo PDT
"Nesse ritmo, Túlio Sérvio será o prefeito que mais entrega obras e benefícios no Estado de Goiás. Essa secretaria é mais uma demonstração de que atual gestão trabalha pela qualidade de vida do cidadão de Senador Canedo".

Wander David, vereador pelo PTC
"Estou feliz por essa realização. Tenho certeza de que todos os moradores de Senador Canedo também estão. Essa iniciativa só demonstra a consciência e a maturidade dessa gestão".