Para o controle e prevenção do Coronavírus, a Prefeitura de Senador Canedo, por meio do Comitê Municipal de Gerenciamento de Crise, efetivou o planejamento e a realização da higienização regular com hipoclorito de sódio. Agora, o trabalho está sendo realizado nas unidades de saúde, terminal de ônibus, bancos, lotéricas, órgãos públicos, empresas e igrejas de pequeno e médio porte, externa e internamente.

Realizada de forma pontual, a sanitização é realizada todos os dias, criando uma barreira sanitária nos locais com grande circulação de pessoas. O Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Antônio Rocha Granado, afirma que o trabalho foi ampliado após as flexibilizações do isolamento social. “Montamos as novas equipes para atender mais locais, que necessitam desse tipo de desinfecção. Agora a equipe entra nos locais, sanitiza toda a área, garantindo mais segurança à população”, expõe.

Para garantir que mais áreas sejam higienizadas, a Administração Municipal iniciou o processo de agendamento de sanitização, assim, empresas e igrejas de pequeno e médio porte podem solicitar os serviços. “A ideia de agendar a higienização está sendo muito importante para colaborar com os proprietários, já que o hipoclorito de sódio é um elemento que demanda treinamento para seu manuseio, e assim, suas empresas são sanitizadas com segurança”, completa.

O agendamento da sanitização está sendo realizado pelo WhatsApp, no número (62) 99215-4341. O atendimento é exclusivo pelo aplicativo, de segunda à sexta-feira, das 8 às 12h e das 13 às 17h.

Outras ações

O trabalho de higienização também é realizado todas as noites, pelo caminhão exclusivo de sanitização. O cronograma da atividade foi elaborado para realizar a higienização de forma eficiente, colaborando com a proteção da população usuária, principalmente, da saúde e do transporte coletivo. Os servidores passaram por um treinamento do Corpo de Bombeiros Militar, para que o trabalho seja realizado com total segurança para a população e equipe.

O trabalho segue as determinações do Ministério da Saúde, mantendo o padrão de higiene e diminuindo o risco de contaminação da população. “Todos os materiais utilizados, os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e manuseio do hipoclorito de sódio são recomendações que seguimos à risca para realmente proteger a população e os servidores que desempenham este trabalho. Agimos da forma mais responsável possível para certificar que a população estará resguardada”, conclui.