Solenidade de Formatura dos Bombeiros marca investimentos para Corporação

Autoridades militares e políticas se reuniram nesta segunda-feira, 18 de dezembro, para inauguração da cobertura da Quadra Poliesportiva do comando, entrega de novos materiais e recebimento da área da nova sede administrativa do 14º Batalhão de Bombeiros Militar, de Senador Canedo – 14º BBM – Bombeiros. O evento teve início na entrada da cidade, na GO-403 (Dom Emanoel), com a visita da futura área que abrigará a nova sede do 14º BBM, com a presença do prefeito Divino Lemes, vice-prefeito Walter Paulo, comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Helbingen Júnior, comandante de Senador Canedo, tenente coronel Washigton Luiz Vaz Júnior, promotora Marta Loyola, entre outros.

Durante formatura, realizada no Quartel, foi inaugurada a cobertura da quadra, obra realizada em parceria com Ministério Público, obra que teve um custo em torno de 110 mil reais. Foram entregues para Corporação, dois sopradores que serão utilizados no combate ao fogo, também adquiridos em parceria com o órgão jurídico. O evento também teve homenagem, a instituição militar entregou certificado Amigo do Corpo de Bombeiros a personalidades que auxiliam no trabalho da instituição no município, além de troféus de honra entregues ao prefeito Divino Lemes e a promotora Marta Loyola.

Em discurso, prefeito Divino Lemes destacou a importância da atuação do Corpo de Bombeiros para o município. “São muitas funções de excelência que a Corporação executa e que desenvolve com qualidade, que a faz ser honrada pela comunidade”. O comandante do 14º BBM, tenente coronel Washington Luiz, de Senador Canedo citou as parcerias que a instituição tem tido, com a administração municipal e o Ministério Público, entre elas a execução do Projeto Bombeiro Mirim. “ O Projeto Bombeiro Mirim, que hoje é educacional e está em todos batalhões do Estado, é uma iniciativa de lei da primeira – dama Laudeni Lemes, e atende milhares de crianças. Muitas ações desta corporação, até mesmo a construção da nova sede e do futuro Centro de Treinamento em Produtos Perigosos, se dá por parcerias entre os Bombeiros e a Prefeitura, em prol da comunidade”, destaca