A manhã desta sexta-feira, 31 de janeiro, foi marcada pela cerimônia de inauguração do novo Quartel da Guarda Civil Municipal de Senador Canedo. Com mais de 29 anos de história, a Guarda Civil Municipal de Senador Canedo, é composta atualmente por 134 guardas, divididos entre corpo administrativo e ostensivo, responsável pela segurança dos patrimônios municipais e da população, trabalhando no combate à violência.

O novo quartel, instalado no terreno da antiga Emgopa, será responsável pela centralização dos comandos, e futuramente pelo treinamento dos Guardas Municipais. Durante a solenidade, também foram entregues materiais de segurança incluindo, EPIs para patrulha em motocicletas, munição, armas, giroflex, e tablets.

Entre os presentes, estiveram, o prefeito Divino Lemes, secretário municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Paranaguá, comandante da Guarda Civil Municipal, Francisco das Chagas, delegado titular de Senador Canedo, Emerson de Morais, o asp. a oficial, Breno, representando o comandante do 27º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Luís Alberto, representantes da Polícia Civil, Patrulha Ambiental, Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Guarda Civil Municipal de Aparecida de Goiânia, vereadores, Marcelita Manze, Denise Oliveira, Betim, Luís da Saúde, Ronaldo da Feira, Vilmar Lima e demais autoridades.