Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública

Dados Cadastrais

Primeiro Acesso Portal da Transparência, Servidores Webmail

SERVIÇOS ON-LINE PARA EMPRESA

Nota Fiscal Eletrônica Validar Nota Fiscal Contribuinte Eventual 2a. Via de Débito

Certidão de Débito Validar Certidão de Débito Acompanhamento de Processos Portal do
Empreendedor

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

Receitas Transferências de Recursos Extra-Orçamentárias Tributos a Receber

Despesas Empenhadas Despesas Pagas Folha de Pagamento Contratos / Convênios

Relação de Veículos Relatórios Contábeis Publicações das Leis Orçamentárias Perguntas Frequentes

LEI DE ACESSO A INFORMAÇÃO

Estrutura Organizacional Diárias Transferências de Recursos Licitações

Dispensa / Inexigibilidade Programas e Ações Gorvenamentais Patrimônio Obras

Publicações de Documentos Serviço de Informação ao Cidadão Perguntas Frequentes

ATENDIMENTO: (062) 3275-3000

GEMAT é implantado na administração municipal conforme legislação

Postado em 01/dez/2017

Grupo Especial de Trabalho para Modernização da Administração Tributária (GEMAT) foi criado pelo Decreto nº 3.618, 30 de novembro de 2017. O GEMAT é uma exigência para a implantação do Programa de modernização da administração tributária (PMAT). O grupo terá a responsabilidade de coordenar todas as ações relacionadas ao desenvolvimento do PMAT, desde o acompanhamento dos projetos até a sua aplicação.
O grupo é composto por cinco servidores, de diferentes secretarias. O diretor de Tecnologia de Informação, Vinicius Lucindo; secretário de Administração, Reinaldo Alves; secretário extraordinário Celso Mendes; chefe de gabinete, Wanessa de Resende e o secretário de Assuntos Legislativos, Waldison Jacinto. O GEMAT é responsável pela coordenação das ações modernizadoras da área de Administração Tributária e tem entre as atribuições : identificar e selecionar os principais problemas,e suas causas, existentes na Administração Tributária municipal;organização e gestão; legislação tributária; cadastros fiscais; estudos econômicos tributários, entre outros.
PMAT – O Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT) é um dos principais instrumentos da política de investimentos do Governo Federal. Visa dotar os municípios com população acima de 150 mil habitantes de capacidade gerencial, normativa, operacional e tecnológica como forma de otimizar a qualidade do gasto público e tornar a prefeitura mais ágil. Consequentemente mais eficiente na prestação de serviços públicos em suas diversas secretarias.