Uma grande programação, com o show da dupla Zé Ricardo & Thiago e outros atrativos, será realizada nesta sexta-feira, 18 de outubro, para a entrega da nova Estação de Tratamento de Água – ETA da Emgopa. O início das operações da ETA Emgopa foi em setembro, período de estiagem, altas temperaturas e grande consumo, possibilitou que a produção de água tratada praticamente quase dobrasse, somando com a ETA Bonsucesso. Inicialmente operando com 70 mil litros, a nova tratadora beneficia diretamente mais de quatro mil famílias, em mais de cinco bairros atendidos.

A atual administração trabalha para o crescimento quantitativo e qualitativo de um sistema de abastecimento de água, dinâmico e moderno, que principalmente acompanha o crescimento do município e permite que a cidade se desenvolva de forma sustentável. Uma das ações que reitera isso são as constantes obras de saneamento, e também o cuidado com os mananciais. São investimentos milionários, acima dos 100 milhões, parcerias e incentivos que garantem água de qualidade em todos os bairros, esgoto sanitário e a proteção de nascentes, rios e lagos.

Para a instalação da ETA Emgopa foram gastos mais de R$ 2 milhões e meio, obra que já passa por expansão para acompanhar os loteamentos e demais construções que estão sendo instalados ou planejados na região. A construção também dinamiza a produção de água tratada, já que permite que outras Tratadoras produzam para outras diferentes regiões, atendendo principalmente a geografia da cidade, com setores que se distanciam um da outro em até 5 quilômetros.

Inauguração
Para comemorar mais uma importante conquista, a Prefeitura de Senador Canedo promove no dia 18 de outubro, sexta-feira, uma grande festa com o show da dupla Zé Ricardo & Thiago, entre outros atrativos. O evento será na avenida Presidente Rooselvet com a avenida Benedita Teixeira, no setor Parque Industrial, a partir das 19 horas.

Compartilhar notícia: