Educação

Começa nesta quarta-feira, 3 de janeiro, o cadastramento para matrículas de novos alunos da Rede Municipal de Ensino. O processo será feito do dia 3 de janeiro, a partir das 14 horas, até às 16 horas, do dia 12 de janeiro. Os novatos que pleitam uma vaga para ensino infantil (Cmeis/Emeis) e ensino fundamental devem se inscrever no site www.gemul-canedo.com.br/matricula . Informe nome completo do aluno, data de nascimento, telefone, CEP, unidade escolar, turno e série. O período de confirmação das matrículas será feito nas instituições de ensino, entre os dias 8 e 15 de janeiro.
Os alunos veteranos já tiveram suas matrículas efetivadas, os cadastros contemplados serão contemplados conforme surgimento de vagas. “ Terá início ainda neste ano seis novas unidades escolares, atenderemos 100% a demanda de alunos com idade de 4 anos acima e ampliamos desde o início do ano as vagas dos Cmeis, por meio das extensões, para atender acima do 50% estipulado pela lei, hoje alcançamos quase 70%”, explica secretário municipal de Educação, Sérgio Gomes.
Trabalho em Rede
O início do ano letivo do ano 2018 está previsto para o dia 22 de janeiro. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura planeja um trabalho em sincronia, com dinamismo em projetos e política de diagnóstico. Um dos trabalhos que vão ser intensificados é o da alfabetização na idade certa. “Teremos um contínuo entre educação infantil e a primeira fase do ensino fundamental. O letramento e a alfabetização serão trabalhadas desde o Agrupamento 2, dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) e na primeira fase do ensino fundamental.
Educação de Jovens e Adultos
As matrículas da modalidade do Ensino Jovens e Adultos serão feitas nas unidades escolares que ofereceram o ensino, a partir do dia 8 de janeiro. As unidades que vão oferecer o EJA são: Alexandre Pereira Lima, Aracy Amaral, Irmã Catarina, Luzia Maria, Vovó Dulce, Senador Canedo, Alexandre Pereira Lima, Aracy Amaral, Dr. Xavier de Almeira, Irmã Catarina, Luzia Maria, Vovó Dulce e Senador Canedo.