Agora crianças e adolescentes de 10 a 14 anos poderão se imunizar.

A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), expandiu sua campanha de vacinação contra a dengue, agora direcionada também a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. O objetivo é reforçar a imunização e ampliar a proteção da população contra essa doença.

As unidades básicas desempenham um papel fundamental nesse esforço, oferecendo a vacinação de segunda a sexta das 8h às 17h. Com 23 unidades espalhadas por toda a cidade, os moradores têm fácil acesso às doses.

Para garantir ainda mais a vacinação, algumas UBSs, como Bom Sucesso, Prado, Uirapuru, São João e Boa Vista, estenderam seu horário de funcionamento, passando a atender das 7h às 19h. Essa medida visa atender às necessidades dos responsáveis com agendas ocupadas, proporcionando mais oportunidades para a vacinação.

Além disso, está sendo intensificada a campanha nas escolas, uma estratégia eficaz para alcançar um grande número de crianças e adolescentes. Até o momento, 12 escolas já receberam as doses, com outras programadas para a próxima semana. Entre elas, estão a Escola Municipal José Botelho Pessoa, Escola Municipal Aracy Amaral, Escola Municipal Alexandre Pereira Lima e Escola Municipal Luzia Maria de Siqueira.

Ao todo, 1080 doses já foram aplicadas em Senador Canedo.

Limpeza – Desde o último dia 21, equipes da SMS, Seinfra e Defesa Civil estão percorrendo os bairros com maior número de casos registrados. Além do trabalho de orientação, vem sendo feita a busca e eliminação de possíveis criadouros do Aedes Aegypti.

Texto: Lara Eduarda.
Foto: Vitória Carvalho

Secretaria de Comunicação e Eventos

Compartilhar notícia: