Banco do Povo é oportunidade de emprego e renda

O programa é uma parceria entre o governo estadual e municipal, e disponibiliza o acesso ao crédito a pequenos empreendedores, que queiram iniciar ou ampliar um negócio próprio. Podem ser financiados máquinas, ferramentas, móveis e utensílios, mercadorias para revenda, além de equipamentos para feira-livre. Os valores financiáveis são de R$500 a R$15.000, mediante a análise.
O Banco do Povo de Goiás é um programa estadual, voltado para atender microempreendedores e informais, que possuam habilidades e experiências de trabalho. Há financiamento para bens fixos, com valores de até R$15 mil reais, para compras de maquinários e equipamentos, com prazo de até 36 meses para pagamento. Empréstimo para giro, com recurso para matéria-prima ou mercadorias, valor máximo de até R$ 7 mil, com prestações de até 12 meses. Ou mesmo, misto que engloba Capital Fixo e Giro. Todos com carência de até 3 meses, com juros de até 0,25% ao mês.
Os empréstimos são concedidos mediante análise, com algumas condições, como clareza e habilidades na atividade pretendida. Manter os filhos, em idade escolar, devidamente matriculados. Comprovação de renda, não ter restrição ao SPC, e domicílio no município de no mínimo dois anos.

Para mais informações procure a agência do Banco do Povo, na Secretaria Municipal de Trabalho e Renda ou pelo número 99134-1432 (Whatsapp).